diegoeis.com

RSS @diegoeis
Seja o primeiro a comentar tags: mercado

Locaweb

Este foi meu último dia de trabalho na Locaweb. Foram 5 anos que pareceram poucos meses. A Locaweb é uma empresa tão incrível, que você não vê o tempo passar, e quando percebe, você já se tornou parte da família.

Quando estava procurando uma nova empresa para morar, eu não queria ir para qualquer lugar. Eu queria ir para um lugar onde eu pudesse fazer a diferença, pudesse ajudar a empresa a crescer, a se modificar, a se transformar para a melhor e acima de tudo, um lugar onde eu pudesse continuar empreendendo, como sempre fiz. A Locaweb caiu como uma luva, e mais que isso, se tornou minha segunda casa.

Nesses 5 anos a Locaweb, como empresa, mudou totalmente. Vi mudanças de diretorias, mudanças de gerências, integrantes de times saindo e entrando, projetos nascendo e morrendo. Aqui eu pude participar dos erros e dos acertos. Mas principalmente eu pude errar. Se eu puder te dar uma dica valiosa: encontre uma empresa onde te permita errar. Onde há espaço para você fazer aquela porcaria gigante, mas que também te de espaço para concertar o erro. Aqui na Locaweb foi e é permitido fazer isso… E foi assim que eu cresci muito.

Como toda empresa, há problemas e isso é normal. Não dá para esperar que uma empresa com mais de 1200 funcionários, mais de 250 mil clientes, que fatura milhões por mês com vários produtos seja perfeita e não tenha problemas. Eu entrei na Locaweb sabendo que ela era uma empresa adorada e odiada pelos clientes. Eu perdi a conta de quantas vezes eu já ouvi desenvolvedores falarem muito mal da Locaweb pra mim. Normal. Se 1% dos clientes da Locaweb falam mal, são 2500 pessoas insatisfeitas. É gente pra caramba. Mas não é maior que os outros 248 mil pessoas e empresas, que usam satisfeitos os produtos e que nos ajudavam a crescer todos os dias com suas sugestões.

Eu queria terminar agradecendo a todos os funcionários da Locaweb que eu tive contato. Não foram poucos. E isso era uma das coisas que eu mais gostava. Eu tinha contato com pessoas do RH, Marketing, Operações, Suporte, Diretoria, além das outras 3 empresas compradas pela Locaweb: a Eventials, Tray e AllIn. Construi relações importantes com todos eles. Obrigado Locaweb por fazer parte da minha vida. Ganharam um amigo.

Agora, começo um novo ciclo na Easynvest como Gestor de Produtos! Uma outra empresa incrível, da qual tenho o prazer de ser cliente e agora, além de me ajudar a investir melhor meu dinheiro, vão me ajudar muito mais a crescer como pessoa e profissional. Que alguém os proteja. ;-)