O Tableless agora é Frontin Sampa

Eu comecei minha carreira de tecnologia em 2001 como Front-end. Era uma época onde a internet no Brasil estava virando hype. Já tinha passado a fase dos early adopters e agora chegava para outros nerds. Logo em 2003 eu criei um blog para escrever sobre front-end. O blog era focado em falar sobre front-end feito do jeito certo, usando padrões web, separando camadas de informação, formatação e comportamento. Hoje, boa parte dessa teoria professoral sumiu. Mas os fundamentos ainda estão lá. O site em questão se chamava Tableless.

O Tableless cresceu desde então e cumpriu durante muitos anos o seu papel em disseminar o front-end feito do jeito certo no Brasil. A comunidade de front-end cresceu muito e várias outras entidades começaram a surgir, fortalecendo ainda mais o assunto e o mercado. Uma dessas entidades é Frontin Sampa.

O Frontin Sampa surgiu numa época onde o mercado de front-end era algo como o mercado de mercado de Product Managers hoje: todo mundo queria migrar pra área, queria ser front-end e trabalhar em grandes empresas nesse cargo. Nessa ebulição do mercado, Frontin Sampa surgiu, como outras iniciativas, para agrupar ainda mais informação de qualidade, com palestras e um evento fora de série.

Hoje, o Tableless se junta no guarda chuva do Frontin Sampa, liderado pelo Danilo Vitorino e Keit Oliveira. Duas pessoas que tive o prazer de conhecer nessa jornada e que realmente estão preocupados em ainda fortalecer não apenas o mercado, mas as pessoas que formam esse mercado.

Muitas novidades surgirão e com certeza o Tableless vai mais longe ainda com essa dupla e para todo o grupo!

Tableless by FRONTIN

Subscribe to diegoeis.com

Don’t miss out on the latest issues. Sign up now to get access to the library of members-only issues.
jamie@example.com
Subscribe