Informações para Mentorados

Informações para Mentorados
Photo by Bonnie Kittle / Unsplash

Opa, aqui vão algumas informações importantes para quem faz mentorias comigo.

Se você não tem uma assinatura comigo ainda, por favor, assine aqui.


Para gerenciar sua assinatura

Para gerenciar sua assinatura, basta seguir esse link.

Cancelando sua assinatura, vou entender que você não quer mais continuar com sua mentoria. Assim, libero os horários para outras pessoas.

Depois do cancelamento, você pode continuar no grupo de mentorados, a ideia é que todos consigam interagir ainda.


Grupo no Whats para mentorados

Se você quiser se relacionar com outros mentorados ou ex-mentorados, basta entrar nesse grupo: https://chat.whatsapp.com/BcJbLn04C9P1Pxun4Y2qSV

Lá a gente conversa um pouco sobre assuntos de gestão de produtos.

Use o e-mail para gente conversar e aí eu te passo meu telefone para conversarmos no Whatsapp. Ou, entrando no grupo acima, a gente conversa.


Agende seu horário

Não que eu seja uma pessoa super importante e ocupada ou algo assim, mas tempo é um ativo importante para mim e provavelmente deve ser para você também. Então, nosso tempo de mentoria gira em torno de 45m-1h.

Você é responsável por marcar seus slots.

É importante que se você for desmarcar, faça isso pela agenda com um ou dois dias de antecedência, ok? Assim, conseguimos liberar o horário para outras pessoas.


Prepare o assunto e seu motivo

Eu preciso saber o motivo pelo qual você está me procurando. Entender sua motivação é importante para saber o contexto pelo qual você vive. Traga seu assunto, crie um roteiro de perguntas, prepare o que vamos conversar. A ideia não é ter uma aula ou algo assim. Mas além do papo bacana, você tem um objetivo a cumprir, então, é importante se organizar.

É um caminho de mão dupla

Normalmente quem procura mentoria, tenta encontrar alguém ajude no seu caminho, contudo, não é apenas o mentorado que aprende, mas o mentor também pode aprender bastante com você. Então, também venha preparada para trocar ideias e trazer sua experiência para mesa. Assim, fazemos uma troca bacana de conhecimento e também de percurso profissional.

Eu não dou conselhos, eu falo o que aconteceu comigo

A ideia não é dizer o que você deve fazer ou o que você está certa ou errada. Eu quero apenas dizer o que eu faria no seu lugar, ou o que eu fiz quando algo parecido aconteceu comigo. Eu posso antecipar resultados que ocorreram no meu caminho, pra que você possa prever o que é possível acontecer com você também. Com certeza você pode trazer problemas que são novos até para mim, aí podemos conversar para gente estressar o assunto e você ter um outro ponto de vista.

Portanto, não terceirize suas decisões. Eu sei que é muito tentador a gente conversar com outras pessoas esperando respostas para os nossos problemas do dia a dia.

Não espere luxo

Bom, eu não sou uma pessoa rebuscada. Não uso palavras difíceis. Às vezes as pessoas esperam que mentores sejam pessoas sérias, com uma imagem "imponente" etc. Eu sou do povão. Sou exatamente o que você vê nas redes sociais ou nos meus conteúdos. E sou bastante tímido! ;-)

Gestão de expectativa

Embora eu tenha uns 20 anos de trabalho entre tecnologia, gestão de pessoas e gestão de produtos, passando por várias empresas com responsabilidades que vão desde dev front-end até diretoria, eu posso não ser tão experiente quanto talvez você imagine. Em muitas situações eu não vou conseguir te ajudar, em outras vou me ater a dar meu ponto de vista, que pode ser insuficiente pra você. Então, não queria gerar altas expectativas, pelo contrário. E sim, tenho síndrome do impostor, como qualquer um. ;-)

Subscribe to diegoeis.com

Don’t miss out on the latest issues. Sign up now to get access to the library of members-only issues.
jamie@example.com
Subscribe