Mentoria do Diego Eis

Mentoria para líderes e profissinais que constroem e gerem produtos digitais. Não é só para PMs, mas designers, programadores e outras áreas de interesse.
Mentoria do Diego Eis

Minha visão sobre mentoria é que essa é uma forma de você conseguir ter acesso a opiniões, percepções e pontos de vista de profissionais que você entende que podem ajudar a apurar melhor suas decisões. A mentoria não é uma forma de você ter um tutor ou um mestre, pelo contrário, as melhores mentorias são aquelas onde existe troca.

Então, você vai perceber que eu dou opiniões baseadas na minha experiência, mas principalmente com a minha forma de pensar... Então, se você já me conhece pelos meus conteúdos, sabe mais ou menos como penso, e então a mentoria pode te ajudar bastante.

Para quem é? Para qualquer um que trabalhe com tecnologia. Eu já geri pessoas de dados, designers, PMs, desenvolvedores e agilistas. Então, consigo falar bastante sobre todos esses assuntos.

Assinatura e Valor

Eu cobro a mentoria para poder priorizar e valorizar o meu tempo com você. Já tentei fazer mentoria gratuita, mas na boa, não havia "comprometimento" do mentorado. Como era de graça, era aquele "o Diego sempre estará ali"... Mas eu preciso também priorizar o meu tempo. Então, a ideia é estar com gente que quer valorizar conhecimento e tempo também, por isso eu cobro.

Você tem duas opções de assinatura: um plano que contempla apenas uma sessão por mês, e outra com duas sessões mensais. Você é responsável por encontrar um horário nos slots e a marcar suas sessões. Portanto, depois que fizer a assinatura, você receberá algumas instruções.

Importante: Se você cancela a assinatura, eu entendo que você não quer mais fazer a mentoria e aí consigo abrir os horários para outras pessoas. Você continua no grupo de mentorados, mas não tem direito a marcar mais mentorias.

mentorias fechadas por enquanto!

Já estou com a agenda cheia com os mentorados. Se houve qualquer outra mudança de agenda, mando para as pessoas que estão na lista de espera.

Se quiser entrar na lista de espera, segue o link. Quando surgir novos slots de agenda, aviso por aqui antes:  https://forms.gle/4ThxpDeYUGoSwq4u9


Algumas informações para manter a casa em ordem.

Prepare o assunto e seu motivo

Eu preciso saber o motivo pelo qual você está me procurando. Entender sua motivação é importante para saber o contexto pelo qual você vive. Traga seu assunto, crie um roteiro de perguntas, prepare o que vamos conversar. A ideia não é ter uma aula ou algo assim. Mas além do papo bacana, você tem um objetivo a cumprir, então, é importante se organizar.

É um caminho de mão dupla

Normalmente quem procura mentoria, tenta encontrar alguém ajude no seu caminho, contudo, não é apenas o mentorado que aprende, mas o mentor também pode aprender bastante com você. Então, também venha preparada para trocar ideias e trazer sua experiência para mesa. Assim, fazemos uma troca bacana de conhecimento e também de percurso profissional.

Eu não dou conselhos, eu falo o que aconteceu comigo

A ideia não é dizer o que você deve fazer ou o que você está certa ou errada. Eu quero apenas dizer o que eu faria no seu lugar, ou o que eu fiz quando algo parecido aconteceu comigo. Eu posso antecipar resultados que ocorreram no meu caminho, para que você possa prever o que é possível acontecer com você também. Com certeza você pode trazer problemas que são novos até para mim, aí podemos conversar para gente estressar o assunto e você ter um outro ponto de vista.

Portanto, não terceirize suas decisões. Eu sei que é muito tentador a gente conversar com outras pessoas esperando respostas para os nossos problemas do dia a dia.

Não espere luxo

Bom, eu não sou uma pessoa rebuscada. Não uso palavras difíceis. Às vezes as pessoas esperam que mentores sejam pessoas sérias, com uma imagem "imponente" etc. Eu sou do povão. Sou exatamente o que você vê nas redes sociais ou nos meus conteúdos. E sou bastante tímido! ;-)

Gestão de expectativa

Embora eu tenha uns 20 anos de trabalho entre tecnologia, gestão de pessoas e gestão de produtos, passando por várias empresas com responsabilidades que vão desde dev front-end até diretoria, eu posso não ser tão experiente quanto talvez você imagine. Em muitas situações eu não vou conseguir te ajudar, em outras vou me ater a dar meu ponto de vista, que pode ser insuficiente para você. Então, não queria gerar altas expectativas, pelo contrário. E sim, tenho síndrome do impostor, como qualquer um. ;-)