Essa é uma das melhores formas de aprender. E é uma das mais rápidas também. A internet é a maior máquina de gerar riqueza que a humanidade já viu. E nós, construindo produtos digitais, precisamos saber usar essa máquina também para evoluirmos como profissionais.

Eu quero empoderar você, não prescrever coisas. Eu não estou interessado em falar para você quais hábitos você deve construir ou quais escolhas fazer. Você é a pessoa que sabe sobre o seu trabalho, jornada e circunstâncias, muito melhor do que eu poderei saber.

Logo, eu quero equipar e empoderar você com ideias, abordagens e estratégias para você fazer as suas próprias escolhas.

Quais os seus problemas e motivos?

Alguns motivos e objetivos pelo qual você pode estar querendo buscar uma mentoria:

  • Tem um negócio, mas entende que há espaço de melhoria e crescimento na área de produto, seja em relação a processos ou pessoas, e quer entender como pode fazer isso de uma maneira humana, eficaz e trazendo resultados;
  • Lidar melhor com gestão de expectativa, política e relacionamento com pares, stakeholders, time;
  • É líder de produto, e quer entender melhor como organizar melhor processos, o time, priorizar melhor as oportunidades e problemas para seguir;
  • Está pensando ou está no processo de migração de outra área para a área de produto e quer encurtar o caminho, mantendo a qualidade de informação, sabendo usar o que você já sabe da disciplina antiga para potencializar sua atuação em produto;
  • Quer crescer na carreira, e quer entender os próximos passos, ou até entender minha experiência para entender como aconteceu comigo;
  • Quer validar suas ideias, seja dentro da empresa atual ou de projetos e iniciativas pessoais paralelas, entendendo novos pontos de vista ou até mesmo gaps que você não enxergou;
  • Quer atuar melhor na empresa em que está, aumentando o impacto positivo no seu time, na área, ou no negócio;

Ou por causa desses contextos:

  • Como trabalhar melhor com dados e trazer mais argumentos para novas iniciativas;
  • Lidar com stakeholders e gerir melhor expectativas;
  • Lidar com pares, criando melhor relacionamento e colaboração;
  • Lidar com o time, para que eles possam entregar mais, melhor e com confiança;
  • Participar e ajudar a alinhar ou estruturar o planejamento e/ou estratégia de produto;

Vem junto, que eu tenho muito para falar e ajudar você com o que já aconteceu de bom e ruim comigo nesses anos todos de carreira.

Caramba, Diego, você é bruxão mesmo, hein? Sabe de tudo e vai me ajudar em tudo quanto é assunto?

Eu consigo te ajudar muito, principalmente por que errei bastante em vários desses pontos que citei acima. E por isso, consigo dizer o que fiz, e se deu errado ou certo. Mas se nunca aconteceu comigo, podemos elucubrar juntos para descobrir uma boa resposta e às vezes até indicar pessoas para trocar figurinhas sobre um assunto.

Não serve para terceirizar decisões

A mentoria não é uma forma de você ter um tutor ou um mestre, pelo contrário, as melhores mentorias são aquelas onde existe troca.

Isso é crucial para você entender que eu não vou te dar resposta nenhuma e não quero que você terceirize suas decisões comigo.

Então, se você já me conhece pelos meus conteúdos, sabe mais ou menos como penso, e então a mentoria pode te ajudar bastante. Vamos juntos!

Quem faz, fala o quê?

Para quem é? Para qualquer um que trabalhe com liderança e gestão de produtos, agilidade e até designers. Eu já geri pessoas de dados, designers, PMs, desenvolvedores e agilistas. Então, consigo falar bastante sobre todos esses assuntos.

Testemunhos

Eu gosto muito das mentorias, aprendo muito! O meu único problema é que não consigo pagar para ser quinzenal. Hoje sendo uma vez ao mês, sinto que fica com um espaço muito grande e o tempo acaba sendo curto demais. Mas isso é um problema meu, rs. Porém, só tenho elogios, sempre comento com as pessoas que faço mentoria com o Diego e cada tema que ele aborda vem acompanhado de 5 livros e um monte de coisa pra ler, então sinto que evoluo muito! Acho muito foda a visão holística tanto de produto quanto de negócios e isso me inspira muito e mostra o quanto tenho que me esforçar para evoluir. Só tenho a agradecer a oportunidade e a honra de poder falar com um profissional que eu admiro e me inspira para ser igual quando eu crescer. Obrigado Diego!
Tem sido foda para mim: - Nossos papos me ajudam a refletir e me direcionar ao meu foco de carreira, aonde quero chegar. As vezes quero fazer tudo ao mesmo tempo, tudo parece uma oportunidade única e tenho tantas ideias que me travam na execução pela quantidade de coisas a fazer, enfim, as nossas conversas me ajudam muito a eliminar as muitas opções e focar no que precisa ser feito e no meu objeto. - até o que parece óbvio quando é discutido cai como uma luva. - adoro os assuntos que parecem polêmicos, que fogem do convencionalismo que vimos nas comunidades de produto ou no LinkedIn, em que todo mundo tá falando a mesma coisa e com o discurso bem alinhadinho, gosto da forma como você geralmente traz uma visão diferente e objetiva.
Muito bacana a oportunidade de ter essas trocas com você. Meu único sentimento é que, talvez, eu não consiga aproveitar tanto por não conseguir organizar minhas demandas. Adoraria ter um curso ou intensivão com você. No geral, tem sido um tempo de muito aprendizado. Gratidão.

Assine agora

A nossa mentoria é uma assinatura, onde você escolhe a frequência de 1 ou 2 sessões por mês.

Para quem quer migração, está começando ou já está na área mas é júnior/pleno, a melhor opção é fazer duas sessões exatamente para nos atualizarmos mais rápido.

Uma sessão é interessante para quem está numa velocidade mais controlada, mas tem problemas e dilemas do dia a dia, que não são facilmente resolvidos lendo artigos na internet ou fazendo um curso.

Importante: Como é uma assinatura, fica bastante simples de você mudar a frequência ou até mesmo se precisar cancelar. Coisa mais simples do mundo.

Mas cancelando, você continua no grupo de mentorados. Mas perde acesso à área exclusiva do meu site.

Quem faz mentoria comigo, tem acesso a todo o meu segundo cérebro, onde há grande parte do meu conteúdo organizado em texto, vídeo, materiais, slides e palestras.

E aí, vamos lá?