Sobre mim

February 18, 2018

Uma foto do Diego Eis

TL: DR;

Meu nome é Diego Eis, sou pai, marido, Adventista do Sétimo Dia e atualmente sou Diretor de Produtos Digitais na Jüssi. Anteriormente eu era Product Manager na Neon Pagamentos e antes disso passei pela na Easynvest e antes ainda na Locaweb, coordenando dois times de produtos digitais.

Fora trabalho

Palestras

Eu sou muito ativo na comunidade de produtos e front-end, produzindo conteúdo e falando em muitos eventos como o QCon Brasil, Lean Kanban Brasil, BrasilJS, World Usability Day e muitos eventos, cursos e meetups.

Você pode ver minhas apresentações aqui e aqui.

Blogs e Livros

Tenho dois livros publicados: Guia Front-end e Introdução à Web Semântica. Estou pensando em começar meu terceiro livro sobre gestão de produtos e / ou ágil, mas ainda estou pensando nisso. :-)

Além do Tableless eu mantenho no Medium o GP - Gestão de Produtos, onde alguns autores escrevem sobre uma gestão de produtos, agilidade e outras coisas relacionadas.

Além do diegoeis.com, onde eu tento agrupar tudo o que eu escrevo, mantenho o meu Medium com artigos mais técnicos (também presentes aqui).

O Tableless

Em 2003, criei o Tableless. No início, o Tableless era basicamente um blog pessoal para publicar meus estudos sobre front-end, mas este blog cresceu rápido e o site tornou-se um pouco famoso na comunidade de front-end. Hoje somos muitos autores escrevendo sobre front-end, back-end e design.

O trabalho

Hoje sou Diretor de Produtos na Jüssi Business Agency

No final de 2018 fui como Diretor de Produtos Digitais para a Jüssi, uma agência de negócios digitais. Lá eu lidero um time de mais ou menos 100 pessoas, divididas nas especialidades de Tecnologia, UXD, Gestão de Produtos, CRO/WA e SEO. Um desafio que se assemelha bastante com o começo da minha carreira, onde eu tenho que empreender bastante, olhar para o futuro, resolvendo os desafios do presente.

Aqui nós não tratamos os clientes como mais um Job, mas tratamos seu negócio e suas plataformas como Produtos e Serviços Digitais, tendo uma mentalidade mais perene, evolutiva, que gera valor não apenas para o negócio, mas também para as pessoas que usam os serviços dos nossos clientes. Para tanto, temos uma cultura de Produtos Digitais como em qualquer empresa de tecnologia ou startup.

2018: Product Manager na Neon Pagamentos

Em 2018, procurando novos desafios, fui parar na Neon. Eu confirmei a ida para a Neon, e no dia seguinte o BC decretou a liquidação do Banco Neon. Foi um susto gigante, mas foi ótimo, porque cheguei lá para ajudar. A Neon saiu dessa experiência mais forte do que antes. Mas eu fiquei muito pouco tempo lá, porque a vida, como já diziam, é uma caixinha de surpresas.

2017: Product Manager na Easynvest

Chegando em 2017, deixei a Locaweb para participar da Easynvest. Onde eu fui Product Manager, cuidando da experiência de investimentos nas plataformas web e mobile. No final da minha estadia na Easy, eu cuidei de uma série de outras iniciativas. Foi uma ótima experiência que me fundamentou mais ainda nesse mundo de investimentos e fintechs.

2012: Indo coordenar times na Locaweb

Em 2012, deixei a minha própria empresa para experimentar outra jornada. Foi aí que entrei na Locaweb, onde fiquei por 5 anos. Lá, eu era coordenador de equipes de produtos digitais, liderando duas equipes multidisciplinares de dois produtos digitais.

2006: Empreedendo com a minha empresa

Em 2006, comecei uma jornada abrindo minha própria empresa chamada Visie, onde treinávamos equipes de muitas empresas de tecnologia. Além disso, também desenvolvíamos sistemas e sites para empresas como Globo.com, Samsung, Nokia, HSBC, Accenture e muitos outros. Mas eu percebi que estava me fazendo muita falta ter experiência de mercado. Foi aí que eu dei uma guinada.