diegoeis.com

April 12, 2021

O primeiro clube de Product Managers do Brasil

Existem poucas iniciativas interessantes e importantes no Brasil (talvez no mundo) sobre gestão de produtos. Quando eu falo iniciativas, quero dizer aquelas que ajudam as pessoas a se relacionarem entre si ao mesmo tempo que não abusam da boa vontade alheia, com o foco de fomentar conteúdo de qualidade e principalmente de ajudar as PMs a melhorarem suas carreiras e suas skills.

Uma dessas iniciativas surgiu agora e se chama: Clube Product Guru’s.

Você já deve conhecer o Product Guru’s de algumas outras iniciativas como o Podcast e Product Drops. Agora, com o Clube, o objetivo é juntar PMs, mentores, conteúdo em vários formatos, oportunidades de emprego, eventos e outras coisas em um lugar só!

Nossa comunidade tem muitos cursos e conteúdos pasteurizados. Mentores disponíveis, mas distribuídos e sem uma plataforma conectada que organize essa troca. Existem muitos eventos, mas eles são caros e/ou difíceis de saber quando acontecem para que as pessoas possam se organizar. — Alex Ivonika

O clube é só pra membros. Ou seja, ou você está fora, ou você está dentro. Ou você tem informação, acompanhando parte da comunidade que estará lá dentro, ou você tem mais trabalho para avançar na carreira e de conseguir conhecimento

Para resumir, MUITO: quem importa está lá no Clube do PG.

Esse clube existe com um objetivo muito conectado com o nosso aqui no Product Oversee: promover o amadurecimento da comunidade de produtos com equidade.

Não é gratuito

O clube não é gratuito. Boletos chegam todos os dias e trazer isso para vida não deve ter sido fácil. Por isso, ele custa só R$ 14,90/mês ou R$ 120,00/ano (por tempo limitadíssimo). Só por essa bagatela, você tem acesso a todos os serviços lá de dentro. Só para dizer uma coisa legal? MENTORIA. Atualmente eu faço mentoria de graça. Vou mudar o formato daqui uns meses e provavelmente eu focarei em poucas pessoas e vou passar a cobrar (por que eu estou tirando um tempo precioso para ajudar outras pessoas potenciais). Mas vou dedicar um pouco desse tempo pra fazer mentorias para os assinantes do Clube. Só para citar um exemplo de como vale a pena você entrar lá.

O que você tem acesso: - Plataforma fechada só para membros - Lives Semanais com celebridades da área falando temas que os membros do Clube elegem - Marketplace de mentores - Descontos em cursos e eventos da área

Além disso, 20% dessa grana é revertida para formação de mulheres, pessoas pretas, LGBTQ+ e outros grupos excluídos da área. Nossa área precisa desse tipo de iniciativa para facilitar a exposição de oportunidades de empresas… Além de facilitar que as empresas encontrem mais facilmente pessoas desses grupos. Isso é inclusão.

Conclusão

Seja membro. Faz muito sentido pra você que está começando ou para você que já está faz tempo na área. Inclusive, para quem está faz tempo na área, é possível ajudar. Procure o Alex Ivonika no LinkedIn. Você pode ser um dos convidados para as Lives Ah, esse valor de assinatura é por tempo limitado.

Livro Gestão Moderna de Produtos Serviços Digitais.

O Produto Digital como um meio de entregar valor para o usuário e para o negócio.

Ver mais