OKRs são goals de produto que derivam das decisões que fizemos na estratégia de produto, que por sua vez é uma derivação da estratégia da empresa. Além disso, os OKRs formam a ponte entre os goals estratégicos do produto com as atividades que serão priorizadas e executas no discovery e delivery.

Não só OKR, mas qualquer outra metodologia que tem a responsabilidade de tangibilizar as atividades da camada de execução e a camada tática.

Quando trazemos o desdobramento de OKRs para a gestão de produto, nós estamos localizados entre o tático e o operacional. Logo, o que fizermos aqui irá impactar o negócio. Isso quer dizer que se você utiliza GMV, Receita, NPS ou Churn para criar os seus Objetivos e Key Results, você está perdendo velocidade.

Nós usamos métricas para responder nossas ações o mais rápido possível. Se basear em resultados, que geralmente são impactos tardios, não nos dá a velocidade necessária para modificar nossas atividades para corrigir esses resultados. NPS e Churn por exemplo, são indicadores importantes para o negócio, mas o problema deles é que eles são o efeito e não a causa. Algo acontece antes no seu produto para que um usuário resolva deixar de usar o seu produto (churn).

This post is for paying subscribers only

Sign up now and upgrade your account to read the post and get access to the full library of posts for paying subscribers only.

Sign up now Already have an account? Sign in