Como eu monitoro meus dados #3 — Hearthstone

Embora eu não seja um bom jogador de Hearthstone (diegoeis#1998), eu gosto de fazer track de todos os dados das minhas atividades. Entenda por atividade, qualquer coisa que eu venha a fazer no meu dia a dia. Eu já escrevi alguns artigos sobre isso. Com jogos não é diferente. O Hearthstone fornece meios para que os interessados possam se plugar e sugar os dados que são gerados no jogo.

Essas são os servicinhos que eu uso para fazer track dos meus jogos:

HSDeckTracker

O HSDeckTracker é um instalável, que te fornece algumas informações sobre a partida, como as probabilidades sobre seu deck e do adversário. Mas o mais importante, é que ele grava todas as suas partidas e faz upload automático para o HSReplay.

HSReplay

O HSReplay é o lugar para encontrar uma série de gravações de jogos. Conforme os usuários vão subindo os vídeos dos seus jogos, ele captura os dados das partidas e te dá uma série de informações como as cartas que são trendings, as metas, decks e etc… Além disso ele te dá estatísticas sobre suas cartas e sobre seus decks, como Win Rate de cada carta, Win Rate do seu deck e mais um monte de coisa. Várias dessa features só está disponível para versão paga.

Track-o-Bot

O Track-o-Bot é um programa (Open Source) instalável no seu computador, que te dá algumas estatísticas sobre as partidas, histórico de cada batalha, bem como as cartas jogadas e os poderes dos heróis que foram usadas em cada turno. Ele faz upload dos dados automaticamente para um profile online. Para você ter uma ideia, o Hearthstone Top Decks usa o MetaStats para mostrar informações dos Decks e das Cartas usadas no jogo. O MetaStats usa as informações dos usuários do Track-o-Bot pra gerar as informações. Obviamente, os usuários permitem que isso seja feito. Tudo direitinho, nada fora da lei.

O mundo do Hearthstone é bem rico em informação. Eu nem falei das planilhas que a comunidade gera ou de sites de gestão de decks e meta. Se você se deixar levar, vira muita piração. Eu tenho uma vida a zelar! ;-)

Compartilha aí se você tem algum serviço legal de Hearthstone e que possa me ajudar a se tornar um jogador um pouquinho melhor… Não consigo passar do nível 15! :-D