June 27, 2020

Sturgill Simpson Presents Sound & Fury

Sturgill Simpson Presents Sound & Fury na Netflix é basicamente a versão visual do álbum Sound & Fury do Sturgill Simpson. São 45 minutos de pura arte, em uma especie de “anime musical” ou como chamam “Álbum Musical Animado”. Se você assistiu o Interstellar 5555, você vai manjar do que estou falando.

Eu nunca conheceria o Sturgill Simpson se não estivesse procurando animes na Netflix. Sturgill Simpson é um cantor americano, nascido no Kentucky. Ele se mudou pra o Oregon onde formou uma banda de Bluegrass chamada Sunday Valley.

O Sound & Fury é uma série de pequenas curtas metragens, mas com um anime central principal. Esse anime principal se passa em um mundo pós-apocalíptico. Nesse anime você vai ver misturado samurais, robôs, armas de fogo, cyberpunk… tudo junto no mais perfeito caos. A fotografia é maravilhosa também.

É uma obra experimental com um sentimento indie incrível. A música é boa, a viagem do anime é maravilha. Os curtas são bem agradáveis. Muito bom ver coisas alternativas assim na Netflix.

São 10 faixas ao todo, do mais alto nível de country rock, que particularmente (e por incrível que pareça) me agradou bastante.